domingo, 22 de dezembro de 2013

Presente Original - Crie o seu próprio Cabaz


Como fazer um presente original, como por exemplo um Cabaz de Natal apreciado por muitas pessoas, e cada vez mais. Pode adquirir cabazes elaborados, ou pode até personalizar o seu próprio cabaz.

O orçamento para um cabaz pode variar entre os 15 euros a 250 euros. Seguem alguns conselhos com produtos sugestivos que podem servir para diferentes ocasiões e pessoas.

Basta misturar alguns ingredientes e coloca-los num cesto, caixa, ou num saco mais rústico, a apresentação é fundamental. Os produtos devem ser de qualidades, especialmente regionais. 





As lojas gourmet apresentam diversos artigos deste género excepcionais e deliciosos. A oferta é bastante vasta e com uma relação.



Primeiro pense em uma ou duas bebidas, que até costumam ser dos artigos mais caros no cabaz. Pode adquirir a seguinte selecção licores, vinhos ou espumante:

- 1 Garrafa de Licor Beirão
- 1 Garrafa de Moscatel de Setúbal
- 1 Garrafa de Velhotes Vinho do Porto
- 1 Garrafa Raposeira Espumante
- 1 Garrafa Herdade do Esporão Reserva
- 1 Garrafa de Malhadinha Nova branco




Na segunda parte da selecção, poderá começar pelos doces, que podem ser variadíssimos. Neste caso irei optar peça marca Campos Santos, que tem doces muitos bons, com excelente apresentação e custam 4 euros cada doce. Aqui seguem algumas sugestões:



- Doce Batata doce com Canela
- Doce de Abóbora com Amêndoas e Nozes
- Doce de Figo
- Doce de Tomate
- Doce de Cenoura com Maçã

Na terceira parte, pode tratar dos enchidos, que bastante apreciado por diversas pessoas. São utilizados como aperitivos e entradas em diversos jantares. Aqui seguem algumas sugestões:

- Chouriço Ibérico
- Morcela
- Painho Ibérico
- Paio do Lombo
- Paiola Ibérica

Outro artigo também bastante interessante e variado são os condimentos, que tornam um Cabaz mais completo. Como por exemplo:

- Azeite Virgem Extra
- Azeitonas
- Flor de Sal
- Piri-piri caseiro
- Folhas de Louro
- Oregãos




Uma sugestão bastante apreciada são os queijos, existe uma selecção diversifica de queijos, tamanhos, sabores e texturas. As latas de conservas também são produtos típicos portugueses e variados, com diferentes produtos.




Outras sugestões serão pacotes de bolachas, frasco de mel, frutos secos, chocolates, vinagre balsâmico, café, tisanas e chás, as sugestões são intermináveis. 


Basta dar largas à sua imaginação, e até poderá incluir e criar os seus próprios produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário